«

»

set 09

Imprimir Post

Meteoro irrompe na atmosfera e explode sobre a Colômbia

Meteoro

Autoridades colombianas acreditam que o forte estrondo ouvido na tarde de domingo próximo à província de Santander foi de fato causado pela entrada de um meteoro[bb] na atmosfera . Inicialmente, havia a suspeita de um possível acidente aeronáutico, o que mobilizou diversos aviões da força aérea daquele país.

Não existem relatos de danos causados pela entrada do objeto, mas testemunhas em diferentes partes de uma grande área que inclui a capital Bogotá disseram que viram uma espécie de bola de fogo no céu. Outros moradores de localidades próximas também relataram terem ouvido um som[bb] muito alto, seguido de um brilhante clarão.

No início da noite, emissoras de TV[bb] divulgaram diversas cenas registradas por cinegrafistas amadores e ao que tudo indica, o objeto era mesmo um meteoro que explodiu na atmosfera. Segundo o prefeito Fernando Vargas, da cidade de Bucaramanga, o objeto teria produzido uma cratera de cerca de 100 metros de diâmetro, mas essa informação ainda não foi confirmada.

Foto: No topo, fotograma divulgado pelo jornal colombiano eldiario24.com. Acima, vídeo da tv colombiana comenta o assunto. Créditos: Eldiário/Youtube.

Fonte: Apolo11 – http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?posic=dat_20100906-114459.inc

Link permanente para este artigo: http://www.prodemark.com/2010/09/09/ciencia/meteoro-irrompe-na-atmosfera-e-explode-sobre-a-colombia/

2 comentários

  1. Luciano
    Adorei, bonito, bem feito, e muito interessante. Parabéns
    1. Dinheiro Ganhar AS
      Realmente achei fantástico também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>